LIVRO - Frank Gardner piloto Australiano, faleceu no mês de Agosto vitima de cancro, noticia que pode ter passado desapercebida a muitos mas que me fez lembrar logo a imagem deste Camaro Z 28 com que venceu o Britsh Touring Car no distante ano de 1973. Piloto ecléctico e com grande conhecimentos de mecânica, bem no estilo dos pilotos Australianos, correu em F1, F2, Sport-protótipos, Gr2, F 5000 e Formula Tansman, sendo de destacar as vitórias no BTC em 1967, 1968 e 1973 assim como no Campeonato de F5000 Britanico, tendo sido o piloto encarregue do desenvolvimento do lindíssimo Ford P68, carro que tinha a difícil tarefa de suceder ao mítico Ford GT40.
Frank Gardner neste seu livro de 320 páginas dá os seus conselhos nos vários aspectos da competição automóvel, como alguns truques mecânicos e desportivos, conselhos aos pretendentes a pilotos, etc. . Este estilo de livro que esteve muito em voga nos anos 60/70, mas que apesar de todo o optimismo de F. Gardner que na contra capa escreve "Estes pequenos segredos que fazem a diferença entre o falhanço e a vitória" , não consta que tenha havido nenhum campeão depois da leitura do livro, mas é agradável principalmente as fotografias da época.Andre Gerard - Frank Gardner Pilote de course les ficelles du métier - Racing Team Marabout - 320 págs - Classificação **
Lola T300 [P] Chevrolet - Driver Frank Gardner.
Photograph taken in Snetterton paddock on 30/08/1971.
This is the original T300, developed by Frank Gardner from a T240 F2/Atlantic chassis. This car was originally numbered T242 but by the time it came to Snetterton it had been re-numbered as T300. This was the last time the T300/T242 ever raced. It was destroyed in a race collision with the McLaren M18 of Brian Redman. All further T300s were built directly as F5000 chassis not modified F2 chassis. Legenda e fotografia retirada Aqui
Photograph taken in Snetterton paddock on 30/08/1971.
This is the original T300, developed by Frank Gardner from a T240 F2/Atlantic chassis. This car was originally numbered T242 but by the time it came to Snetterton it had been re-numbered as T300. This was the last time the T300/T242 ever raced. It was destroyed in a race collision with the McLaren M18 of Brian Redman. All further T300s were built directly as F5000 chassis not modified F2 chassis. Legenda e fotografia retirada Aqui
Oulton Park 1973, Frank Gardner lap
0 comentários:
Enviar um comentário