2ª parte - Recuperação do McLaren MP4-8

Finalmente chegaram os decalques da MSM, já os tinha utilizado na recuperação de outros modelos McLaren e achei muito bons, pela análise que fiz desta folha (a imagem não ficou muito bem) parecem-me ainda melhores, arrisquei também mandar vir o decalque "fibra de carbono" parece-me ao mesmo nível, com a trama pequena mas muito bem definida, para o meu gosto só um pouco clara, mas com um verniz negro penso que vai ficar mesmo bem.

Como já tinha mostrado no anterior post o MP4-8 que montei nos anos 90 e que já estava com os decalques (Tamiya & Marboro) todos amarelos, resolvi desmonta-lo mas algumas peças são impossíveis sem partir e optei por ficarem como estavam, como podem ver na fotos seguintes.



Depois desta fase há que tirar os antigos decalques, já que optei por manter a antiga pintura, que quanto a mim está muito boa. Utilizei o método que já tinha testado nos anteriores McLaren`s, MP4-4, MP4-5b , MP4-6 e MP4-7 e que serviu perfeitamente, com papel fui impregnando com lixívia pura, passados uns 10 minutos passo com uma "cotonete" também com lixívia e com cuidado para não riscar a pintura aos pouco e os antigos decalques vão desaparecendo, atenção que só testei este método com a pintura Tamiya TS ( de spray) neste caso só foi mais complicado remover os decalques da Marlboro, de outra marca que eu já não recordo, mas que tive que utilizar uma mistura da dita lixívia com Micro Set da Microscale e que passados 10 minutos aproximadamente foram retirados com um palito também ele embebido nesta mixtura, como podem comprovar pelas fotos tudo ficou impecável, agora só falta lavar tudo com detergente e passar uma qualquer massa de polir fina. utilizo algumas vezes a pasta dentária Medicinal Couto com algodão e é excepcional. só tem que se ter o cuidado que mal terminado o polimento lavar muito bem em água corrente, já que a massa de polir improvisada ataca irremediável a pintura ao fim de um tempo.


     E por hoje chega, agora vou estudar em que partes vou colocar a fibra de carbono, já que, como disse anteriormente, não vou arriscar a descolar algumas peças mais reticentes mas isso fica para a terceira parte.

Os decalques da SMS.



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