SOBRE MIM

O modelismo estático e Eu

1ª Episódio: Desde que me conheço sou adepto do modelismo estático, primeiro com as construções em papel muito em voga nos anos 60, até que num qualquer Natal, tinha para aí 10 anos, no sapatinho um belo avião em Kit, amor à primeira vista, tubo de cola UHU na mão e cinco minutos depois (tanto tempo?) ai estava a primeira obra de arte à vista de todos (ainda hoje não seu o modelo do avião tal a quantidade de cola). E assim começa uma grande PAIXÃO que ainda hoje perdura.

2º Episódio: Grande admirador de mecânica, em 1974 entrei para a Força Aérea como voluntário tendo ido para BA2-Ota tirar o Curso de Mecânico Material Aéreo, de seguida fui para as OGMA-Alverca tirar o curso de mecânica de Alouette III e de motores Turmo, posteriormente fui colocado na Esquadra de Aloutte III e Puma SA330 sediada na BA6-Montijo onde ao fim de 5 anos acabou a minha enriquecedora (não monetária) carreira aeronáutica,que isto de levantar todos os dias de manhãzinha não é para mim e lá fui eu dedicar-me ao modelismo estático....



3º Episódio:   Como grande adepto do desportos motorizados, eis que vou para comissário desportivo no Autódromo do Estoril,  comissário nº 17 e ....foram mais as vezes que lá fui para comer os excelentes cozinhados da Esposa do Sr. Lima do que para fazer de comissário, que isto de marcarem as provas para uma manhã de fim de semana não era para mim e lá voltei eu para o modelismo estático.

                                            
Prova em Paços de Ferreira
4º Episódio: de seguida dediquei-me aos Karts e disputei algumas provas do Campeonato Nacional, pura perda de tempo, o dinheiro era pouco e o jeito ainda menos, mas valeu pela experiência, principalmente na área da mecânica e da condução de um kart que é verdadeiramente empolgante, mas a parte competitiva não é para mim e as provas começavam bem cedo, e lá retornei eu para o modelismo estático.


Prova em Beja
5º Episódio: Por influencia do Jaime Almeida ex-companheiro de armas na FAP e grande "craque" nos rádio comandados, eis-me a montar, desmontar, brincar com estas infernais máquinas, espectacular, acabei por fazer várias provas do Campeonato Nacional da escala 1/5 durante dois anos e com alguns resultados curiosos para iniciante, mas isto de ir, ora para o Porto, ora para o Algarve de madrugada, sinceramente, não é mesmo para mim e eis o meu retorno ao modelismo estático.


Epilogo: Aqui está a minha vida de modelista e apaixonado em mecânica e desportos motorizados. Um abraço a todos o que tiveram a pachorra de ler este post e saudações modelisticas.