Porsche 911 Kremer – Revell 1/24

MINHAS MINIATURAS – Esta foi uma das primeiras miniaturas que montei… foi… à, deixa lá fazer umas contas por alto, 36 anos, muitos dos que me lêem não eram nem projecto, e lembrei-me de o por aqui porque à uns tempos o  José António do excelente blog Quatro Rodinhas   tinha um post sobre o Ford Escort do J. Fitzpatrick e a dificuldade em encontrar biografias sobre ele, como eu  comentei que ele ganhou a prova do Campeonato de GT no Autódromo do Estoril aqui está o Porsche .Porsche1 A MINIATURA: Lembra-me perfeitamente de a ter montado, os Kits  Revell eram muito difíceis de encontrar em Portugal e lá ia eu entre as 3 grandes lojas de miniaturas em Lisboa, O Bazar Tadeu e a Kermesse, ambas na Baixa e a Carroussel na Av. João XXI e um belo dia lá encontrei o tão procurado Porsche no Bazar Tadeu e para grande surpresa minha uma embalagem de um material revolucionário que tinha ouvido falar aos catedráticos, pessoal mais velho, e que dava pelo nome de “gesso plastificado” uma maravilha, tinha-me saído a sorte grande, mais umas tintas, pinceis e a repectiva cola, com as magnificas compras debaixo do braço atravessei a rua Papelaria Fernandes e comprei também umas película de plástico auto colante muito fina. Estava um modelista PRÓ. Não me lembra, mas a minha felicidade era de certeza enorme. E lá fui eu direitinho para casa resolver este problema teutónico de montar a minha primeira miniatura 1/24. A propósito do Bazar Tadeu, nunca percebi porque tinha-mos que ir ver os Kits lá ao fundo no armazém, bem no meio da bonecada toda, mas era mesmo assim……

Porsche Porsche2
A CORRIDA: Com cinco vitórias ao longo do Europeu, o Inglês J. Fitzpatrick foi “rei e senhor”. A sua vitória no Estoril veio apenas confirmar o titulo virtualmente conquistado em Monza. O seu colega na equipa Kremer no Autódromo do Estoril foi o Campeão Nacional de Ralis António Borges no Porsche amarelo (fotografias retiradas do anuário Motores72).

Kre
Kre1
O PILOTO: John Fitzpatrick é um daqueles pilotos muito britânico, correu por tudo o que era Gr.2,3,4 e 5 tendo conseguido excelentes resultados como se pode ver  no CV - Jonh Fitzpatrick.

0 comentários: