CURIOSIDADES – Esta é uma lista das principais alterações incrementadas pela C.S.I. ( Commission Sportive Internacional ) do ano de 1906 a 1966
1906: Peso máximo de 1000Kg
1907: Máximo de combustível 231 L
1908: Peso máximo de 1100Kg, diâmetro do cilindro limitado a 155mm nos 4 cilindros e 127mm nos 6 cilindros
1912: Largura máxima da carroçaria 175cm
1913: Peso mínimo e máximo de 800-1100Kg sem combustível. Quantidade de combustível 20L por 100Km
1914: Capacidade máxima do motor 4,5Litros. Peso 1100Kg
1921: Limite da capacidade do motor 3litros. Peso mínimo 800Kg
1922-1925: Limite da capacidade do motor 2Litros. Peso mínimo de 650Kg
1926-27: Limite da capacidade do motor 1,5Litros. Peso máximo de 700Kg
1828: Peso entre 550Kg e 750Kg
1929-1930: Peso mínimo de 900Kg. Capacidade de combustível e óleo, 14Kg por 100Km
1931: Duração mínima da corrida 10horas
1932: Duração da corrida entre 5horas e 10 horas, permitido um só lugar.
1933: Distancia mínima da corrida 500Km
1934-37: Peso máximo 750Kg
1938-39: Capacidade máxima do motor 3Litros (com compressor) e 4,5Litros (sem compressor)Peso mínimo do carro 850Kg
1948-51: Capacidade máxima do motor, 1,5Litros (com compressor) e 4,5Litros (sem compressor)
1952-53: Capacidade máxima do motor 500cc ( Com compressor) e de 2 Litros (sem compressor)
1954-60: Capacidade máxima do motor 750cc ( com compressor e de 2,5 litros (sem compressor)
1961-65: Capacidade máxima do motor 1,5 Litros e peso mínimo de 450Kg.
1966: Capacidade máxima de 3Litros ( sem compressor) e 1,5 Litros (com compressor) e peso mínimo 500Kg.
0 comentários:
Enviar um comentário