O trio de Delage, com Duray (35), Guyot (23) e Bablot (9).
O Mercedes-Benz W196![pbbch09 pbbch09](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqP0u7oIcowxCug1lpj78uPDesYVI654tboFfYOwmJ9EkKRKK9-gY1o4xoX96o2YGMdsZppqsQ-dyxjm_J4dzhW6XMtpg8qJL7y9ZQjTbk05I17gByeGdGAg3lehyphenhyphendmfsi0QVE4Fdk6w1r/?imgmax=800)
Comando desmodrômico de válvulas
A palavra desmodrômico é derivada de “desmo” , controlado, ligado, e “dromo”, caminho, curso.
Este é um sistema que utiliza dois balancins por válvula, um abre e outro fecha a referida válvula, isto em substituição da mola, que devido ao aumento das rotações dos motores da época e há tecnologia da altura não permitia a mais perfeita sincronização do cruzamento de válvulas, altura em que as duas válvulas estão abertas para permitir uma melhor homogeneização da mistura de combustível, importantíssimo para o aumento de potencia e melhor desempenho do motor. Nos anos 80 os motores Renault F1, foram equipados com um comando de válvulas pneumático que é de certa maneira uma evolução desta tecnologia.
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