CURIOSIDADES – O primeiro carro de GP com motor, caixa de velocidades e diferencial traseiro foi o Benz Tropfenwagen de 1923, desenhado pelo Austríaco Edmund Rumpler, com um motor de 2L DOHC e quatro válvulas por cilindro era demasiado fraco para os sobrealimentados Fiat, mas pesando somente 750Kg conseguiu alguns resultados de relevo como o de sua estreia no GP de Monza 1923, que se classificou em 4º lugar conduzido por Nando Minoia, posteriormente o Benz teve algum sucesso em provas de Rampa muito em voga na época.
É curiosa a aversão dos construtores de carros de GP a esta tecnologia, pois mesmo Enzo Ferrari era bastante relutante chagando mesmo a dizer “ Que nunca tinha visto uma carroça em que os animais iam a trás “
Edmund Rumpler em 1921 tinha lançado o citadino Rumpler Trofenwagen, carro com pouco sucesso, o mercado Alemão saído de uma guerra mundial não estava muito apreciador de projectos demasiado inovadores.
0 comentários:
Enviar um comentário