Ferrari 158 – Cox 1/24

MINHAS MINIATURAS – Nos anos 60 a prestigiadíssima marca de slots COX lançou umas versões dos modelos em kit estáticos, são modelos raríssimos e dificilmente se encontram à venda mesmo no Ebay, mas na versão slot chegam a atingir preços de 2000 dólares… . Esta é uma miniatura de três que tenho, o Chaparral 2d e o muito interessante Chettah, (modelos que falarei mais tarde) e que foram oferecidos pelo meu primo Arq. Manuel Eduardo Palha Corrêa e uma das pessoas que mais me influenciou nesta paixão pelo automobilismo.

 

Ferrari 158 Pelo que ficou dito anteriormente e em jeito de respeito resolvi manter a miniatura o mais próximo do original as únicas alterações que fiz foi uma nova pintura, coloquei rede nas admissões e mais alguns retoques na parte mecânica, falta os números (21) referente ao GP do Mónaco e em que o carro foi conduzido por J. Surtees, apesar do resultado ter sido a desistência, optei por esta versão porque foi a primeira corrida e a estética era muito limpa, como quase todos os projectos de M. Forghieri com o decorrer da época as alterações eram tantas que o carro no final da mesma tinha tantas entradas de ar que mais parecia um queijo Gruèyer o que desvirtuava a pureza de linhas.

 

Ferrari 158a Ferrari 158b

Ferrari 158c

Só por si a caixa era uma obra de arte, infelizmente já não a tenho

(fotografias retiradas do site Mrconey onde está à venda um slot por 475 $ )

 

COX_124_FERRARI_SLOT_CAR_KIT_CONTENTS

COX_124_FERRARI_SLOT_CAR_KIT_LID

mgk03888

Primeira corrida do 158, GP do Mónaco 1964

 

Ferrari 158 automobile Última versão do 158 GP Itália 1964, circuito de Monza

 

Ferrari 158 automobile1 Fotografias retiradas do excelente dossier da revista L´Automobile e intitulado “la galerie des champions” numa época já um pouco distante em que as revistas de automóveis falavam mesmo de carros…

Espero que tenham gostado

0 comentários: