MINHAS MINIATURAS – Nos anos 60 a prestigiadíssima marca de slots COX lançou umas versões dos modelos em kit estáticos, são modelos raríssimos e dificilmente se encontram à venda mesmo no Ebay, mas na versão slot chegam a atingir preços de 2000 dólares… . Esta é uma miniatura de três que tenho, o Chaparral 2d e o muito interessante Chettah, (modelos que falarei mais tarde) e que foram oferecidos pelo meu primo Arq. Manuel Eduardo Palha Corrêa e uma das pessoas que mais me influenciou nesta paixão pelo automobilismo.
Pelo que ficou dito anteriormente e em jeito de respeito resolvi manter a miniatura o mais próximo do original as únicas alterações que fiz foi uma nova pintura, coloquei rede nas admissões e mais alguns retoques na parte mecânica, falta os números (21) referente ao GP do Mónaco e em que o carro foi conduzido por J. Surtees, apesar do resultado ter sido a desistência, optei por esta versão porque foi a primeira corrida e a estética era muito limpa, como quase todos os projectos de M. Forghieri com o decorrer da época as alterações eram tantas que o carro no final da mesma tinha tantas entradas de ar que mais parecia um queijo Gruèyer o que desvirtuava a pureza de linhas.
Só por si a caixa era uma obra de arte, infelizmente já não a tenho
(fotografias retiradas do site Mrconey onde está à venda um slot por 475 $ )
Primeira corrida do 158, GP do Mónaco 1964
Última versão do 158 GP Itália 1964, circuito de Monza
Fotografias retiradas do excelente dossier da revista L´Automobile e intitulado “la galerie des champions” numa época já um pouco distante em que as revistas de automóveis falavam mesmo de carros…
Espero que tenham gostado
0 comentários:
Enviar um comentário