Mark Donohue – 34 anos depois

AUTOMOBILISMO - Fez ontem 34 anos que morreu  um dos melhores pilotos americanos, juntamente com Phill Hill, Dan Gurney e Mario Andretti foram dos maiores representantes do automobilismo americano no velho continente e se raramente escrevo aqui sobre necrologia automobilística, é porque não sou muito dado a sentimentalismos baratos e conheço bem a hipocrisia sobre os que  já não estão entre nós, como não desejo a morte nem aos meus inimigos (pensando melhor …)  sei que para morrer basta estar vivo e é a única verdade a que temos direito e que os pilotos sabem melhor que ninguém. Não podia deixar passar este dia sem um post dedicado a M. Donohue, simples a razão, M. Donohue para além de ser Engenheiro de formação, atleta por vocação, desportista por educação e piloto por convicção ( uma espécie extinta) pilotou alguns dos carros que eu mais gosto, o Penske-Ferrari 512M, o Penske-McLaren M6 B, o Penske-Lola T70 e o Penske-Porsche 917-30 e com eles preencheu o meu imaginário de adolescente, mas como este blogue é dedicado essencialmente ao modelismo pessoal é uma vergonha eu nunca ter montado nenhuma destas miniaturas, não, a vergonha é dos fabricantes de miniaturas que preferem comercializar carros sem qualquer interesse aos carros que de facto fizeram a história do desporto automóvel mundial (excluindo o Lola T70 da Tamiya na escala 1/12).
E porque não me esqueço, obrigado "Captain Nice".
mark
51
Mark Donohue - 1967 Lola T70 Mark 3
1250724191013_f Donohue.Porsche917

0 comentários: