MINHAS MINIATURAS – Tenho por motores uma enorme paixão, eles são o coração do carro, pode-se ter um menos mau "chassis” mas com um bom motor compensa, pode-se ter um menos mau piloto mas com um bom motor fica-se competitivo e o contrário também é verdade, um bom chassis com um mau motor, não dá, e um mau motor com um bom piloto, não ganha, as coisas nunca são assim tão lineares, mas são quase e eu gosto de pensar que sejam assim mesmo. Mas esta minha paixão deve-se ao facto de na Força Aérea Portuguesa ter trabalhado na secção de motores dos helicópteros Alloutte e Puma, mais tarde nos karts era eu que fazia a manutenção aos motores, os Parilla, Komet e Casal, mais tarde nos R/C da escala 1/5 era eu que preparava o meu Zenoah, uma verdadeira paixão e este Porsche 901 que equipava os Porsche 910 merecia uns retoques para ter a dignidade que merece um dos melhores motores da história do automóvel e em particular da história do desporto motorizado. Espero que gostem e futuramente mostrarei o Cosworth DFV e o Porsche TAG, os dois melhores motores de sempre da F1. Um abraço.
2 comentários:
Caro Domingos, obviamente um motor forte conta muito.
Aqui no Brasil corri numa categoria chamada divisão 3, a preparação dos motores quase livre, apenas mantendo o sistema original.
Pois meus motores VW 1.600cc mais fortes chegavam a bsurdos 150 hp. Isso trinta anos atrás, usando 2 Weber 48, que eram dificilimos de acertar. Alguns amigos contam que alguns motores deles chegavam à 152 hp e um concorrente nosso tirou 157 hp, tudo isso medido no dinamometro.
Very nice and interesting site...
Enviar um comentário