Ligier JS11 Cosworth – Tamiya 1/20

MINHAS MINIATURAS – O Ligier JS11 disputou o campeonato do mundo de F1 no ano de 1979, projectado por G. Ducarouge foi quanto a mim um dos mais bonitos F1 da era “carros asa” e não só bonito, foi também muito eficiente mas apesar de só ter alcançado três vitórias  ( duas Laffite e uma P. Depailler) a época ficou aquém do esperado e se a lesão de P. Depailler, substituído por um J. Ickx, ( já numa fase descendente na condução de F1), não explica tudo, mas talvez uma certa desorganização ou por outra, um certo romantismo com que a Ligier sempre encarou a sua participação no mais alto escalão do desporto automóvel e apesar de todo o empenho e profissionalismo com que os seus pilotos conduziram nos anos de 1979 e 1980 com o Ligier JS11/15 os resultados ficaram aquém de todo o potencial do carro, mas que é uma bela miniatura é, como já vem sendo hábito esta foi mais uma reconstrução e como é normal teve algumas atribulações, como me ter enganado na encomenda dos decalques que não tinham as partes brancas, pelo que tive que as pintar já com o carro totalmente montado, de qualquer maneira e apesar de ainda faltar alguns retoques finais fiquei bem contente com o resultado final. Abraço e espero que também gostem.

Ligier JS11 Ligier JS11-1 Ligier JS11-2 Ligier JS11-3 Ligier JS11-4 Ligier JS11-5 Ligier JS11-6 Ligier JS11-7 Ligier JS11-8 Ligier JS11-9

1979_06-belgique_js11_020

3 comentários:

Juanh disse...

1979, año de hermosos coches en la F1, entre ellos este JS11, el que comenzó el año con dos triunfos en los GP de Argentina y Brasil.
Gran miniatura.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

Motorsport Modeller disse...

Gorgeous looking work and what a car this one was. It may have been able to get the title if it had of had a little more luck.

José António disse...

Obrigado pelo comentário, Domingos.
Tenho andado afastado destas lides e as minhas novidades são poucas, como tal o movimento no blog é muito pouco. E para ajudar neste post tive alguma dificuldade visto que não consigo retirar o cinzento que ficou debaixo do texto... enfim.

Mas vamos ao que interessa: belo Ligier, um excelente trabalho. Mas quero elogiar também as belíssimas fotos desta miniatura. Muito bom!

Abraço
José