CURIOSIDADES - Foi um dos monolugares mais sofisticados para o seu tempo, o ITALA G.P de 1926, desenhado pelo engenheiro Cappa, chegou a ser testado em Monza por Meo Constantini que na época era piloto Bugatti, mas nunca participou em nenhuma competição por motivos financeiros e por uma motorização pouco potente. A sua construção tinha raríssimos pormenores pouco comum para a época, sendo um verdadeiro monolugar ( muito tempo antes do Alfa Romeo P3) tinha tracção dianteira e suspensão independente ás quatro rodas sendo de notar os cuidados aerodinâmicos dados às suspensões (bem ao estilo Adrian Newey) e como aos sistemas de escape, sem dúvida um excelente trabalho. Quanto à motorização estavam previstos dois motores, o Type 15, um V12 a 60º de 1456cc ou o Type 11, também um V12 a 60º mas com a cilindrada de 1049cc.
ITALA Grand-Prix 1926
Etiquetas:
automobilismo,
Curiosidade,
Itala
Artigos Relacionados:
- ITALA Grand-Prix 1926
- Cascais Classic Motorshow 2013 – II parte
- Tyrrell a primeira equipa de F1 a recorrer à informatização
- Benetton B193C – Primeiro Formula 1 com quatro rodas direccionais
- Primeiro carro híbrido – Lohner/Porsche 1899
- Primeira vitória de um carro tracção frontal
- The Queen shows why she holds the crown
- Cascais Classic Motorshow 2015
- European Le Mans series - 4H do Estoril 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário