European Le Mans series - 4H do Estoril 2014

Disputou-se nos dias 18-19 de Outubro 2014 a última prova do campeonato European Le Mans series no Circuito do Estoril, não me vou alargar muito no relato do evento em si, outros já o fizeram e bem melhor do que eu faria, mas não posso deixar de escrever que no meu caso foi uma fantástica experiência, melhor dizendo, um fantástico reencontro com o autódromo já que não ia ver uma prova à alguns anos e foi mesmo muito bom, um autódromo cheio de espectadores, salvo a bancada E, antigo peão Norte, mas é compreensível, apesar da E ser a melhor, onde melhor se acompanha as corridas, principalmente as de sprint já que numa de 4 horas com os respectivos abastecimento é bem mais apetecível a bancada central, mas também me surpreendeu pela positiva o estado de conservação do autódromo, salvo pequenas excepções, está impecável, eu que já sou frequentador desde a sua inauguração e sei o estado lamentável de conservação em que já se encontrou, não quero deixar de salientar a excelente organização e promoção da ACDME e para último fica os carros, fantásticos e aquele barulho magnífico, uma corrida muito bem disputada, infelizmente o Filipe Albuquerque não conseguiu o desejado título, mas o automobilismo é mesmo assim. Não quero deixar de falar no que de menos bom vi, quanto a mim o sistema de som tem que ser bastante melhorado já que acompanhar uma prova de "endurance" torna-se confuso se os espectadores não tiverem pontos de referência e o som é muito mau, outro pormenor em que me pareceu poder ser bastante melhorado é em relação às actividades exteriores, exposições, feira, etc., eu sei que em Portugal não temos tradição neste eventos, mas que eles atraem também espectadores é verdade e podem ser bastante melhoradas. Em balanço final foi um fim-de-semana fantástico passado em companhia do meu irmão António.
Ficam algumas fotografias (clicar para aumentar)























0 comentários: