Porsche 917K – Heller 1/24 24h Daytona 1971

MINHAS MINIATURAS - FUTURO PROJECTO – Uma miniatura montada nos anos 70, com os defeitos normais para a a época, pintura a pincel, muito pouca documentação e quase toda a preto e branco, etc., mas, sem ter muito rigor, futuramente vou retocar para lhe dar o aspecto com que terminou as 24h de Daytona 1971, que como era normal nesta prova, era muito danificado (ver fotos). O kit da Heller era verdadeiramente fantástico na época e fez as delicias de muitos modelistas, com muitos defeitos pelos critérios actuais e o mais flagrante  é a largura muito exagerada dos pneus traseiros, mas que lhe dava até um aspecto muito racingue… , outros tempos. Uma miniatura de que gosto particularmente.

 

917K

917K-1 917K-2 917K-3 917K-4 Porsche 917K – 1º classificado 24h de Daytona – P. Rodrguez e J. Oliver

70daytona11069554241 71daytona02a Um livro indispensável

917 917a

 

 

 

5 comentários:

asperezas disse...

Primeira vez que venho a este agradável blog.
A miniatura apresentada é uma das minhas preferidas e tenho as 3 versões da Heller: esta, mais as vencedoras de Le Mans 71 e 72.
Esta miniatura é uma das mais correctas da Heller. De tal forma, que foi adoptada pela "reconvertida" Fujimi para as suas versões do 917. As rodas, não estão tão sobre-dimensionadas. Em 1971 eram realmente muito largas como poderá verificar em fotos ou por exemplo, em modelos 1:43 da Minichamps (tenho o psicadélico 21 e o porco 23).gra

asperezas disse...

Esqueci-me de deixar este elemento:

http://www.scalereproductions.co.uk/gallery_porsche917k.htm

Domingos disse...

Obrigado pela visita e pelas tuas palavras. Eu como disse no post também é das miniaturas que mais gosto, esta como foi ainda pintada a pincel, etc, talvez ainda faça outro 917 Heller. Quanto ás rodas, segundo o livro do P. Hinsdale os pneus eram de 15polegadas o que dá 38,1cm e na miniatura são 17mm o que dá 40,8cm.

asperezas disse...

Não é só na Net que existem asneiras. Nos livros também. Eu tenho algures publicações de revistas muito boas, que poderiam confirmar aquilo que eu acho, uma vez que os livros que tenho não mencionam as dimensões das rodas.
Mas! Se comparar a título de exemplo, as abas laterais do capot-motor do vencedores de LM 70 e 71, hé-de verificar inequivocamente algo que vem mto bem reproduzido neste kit: o alargamento dessas abas para além "embaladeiras". Sim, em 71 os 917 eram quase todos mais largos.
A minha pergunta, é: a informação que vem no seu livro, reporta-se a que ano?
Deixo-o com imagens do local do crime:
http://www.flickr.com/photos/zantafio56/5001102969/in/set-72157624857528467
e
http://www.flickr.com/photos/zantafio56/5001680096/sizes/l/in/set-72157624857528467/
:)

Domingos disse...

Asperezas

Em relação aos pneus vê o meu ultimo post, é a única documentação que tenho, acho eu, mas não apetece ir procurar no meu desorganizado arquivo.
Um abraço