Diorama 1/43 Targa Florio 1970 by Gianni Petta

MODELISMO – Como tenho estado completamente parado em relação ao modelismo vou mostrando aqui alguns trabalhos encontrados na net e começo com um belo diorama das boxes de uma das mais míticas provas em circuito citadino, O Targa Florio, mais precisamente a de 1970 e o diorama foi realizado por Gianni Petta.

dioramapettacompleto b701 Copiadialfaboxril diooremapetta191 diorama1 dioramaPetta3 dioramapetta5 dioramapetta10dioramapetta11 dioremapetta171 giulet1 por3 Fotografias retiradas de:

Snap 2012-08-24 at 15.34.02

Para se ter uma ideia desta espectacular prova deixo aqui este vídeo.

5 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Que coisa mais linda!
A TF foi para mim a mais bela das corridas, tenho até hoje em minhas lembranças da juventude as atuações de um ídolo local, Nino Vacarella. Nesta a grande vitória de Siffert/Redman no 908/3 #12 que aparece ao lado dos outros Porsches da John Wyer.
Parabéns ao autor!

Um abraço

Domingos disse...

Caro Rui, este mesmo 908 é também para mim um dos carros do meu imaginário infantil (imaginário como piloto) rsrs. Eram carros diferentes de tudo o que se tinha visto, lindos mesmo.
Abraço

Juanh disse...

Espectacular, tanto el diorama como el video.
Gracias por compartirlo.
Abrazos!

Domingos disse...

Juanh
Obrigado pela tua visita e comentário, já que eu por motivos profissionais não tenho visitado nem comentado o teu blogue, mas vou ver se arranjo tempo para ver as tuas novidades.
Abraço

Juanh disse...

Domingos, cuando gustes puedes pasar por mi blog.
¡Sos bienvenido!
Abrazos!