CHEETAH Bill Thomas – Cox 1/24

MINHAS MINIATURAS – Mais uma miniatura de que gosto particularmente, este Cheetah da Cox não é como era habitual nesta marca um slot mas sim uma adaptação para kit estático vendida pela própria Cox, já pesquisei bastante na net e não vi mais nenhum, no mínimo estranho. Esta miniatura esteve bastantes anos sem rodas já que pelos anos 70 um cachorro que eu tinha comeu duas jantes e rodas dando jus ao seu nome Gitan (Cigano em português). Como as jantes American Racing Torq-Thrust são dificeis de encontra na escala 1/24 decidi copiar as que restaram juntamente com os pneus com material de impressão dentária e ficaram bastante boas. Só falta o vidro traseiro ser feito de novo mas para isso estou a fabricar uma máquina de vácuo de que darei notícias brevemente.

Cheetah_1 Cheetah_2 Cheetah_3 O Carro

O Cheetah foi concebido pelo antigo preparador de Corvettes Bill Thomas que tinha em mente criar um concorrente ao Cobra, daí ter ficado conhecido por Cobra-Killer, mas devido à falta de interesse por parte da Chevrolet e posterior incêndio da fábrica foram produzidos somente onze carros dos quais só oito sobreviveram até hoje, estes números carecem de confirmação já que há alguma polémica.

1965-20cheetah-20coupe-87ad91 barn_dance2 bill21 

Alguns Links

logoa

Snap 2012-09-25 at 16.32.17

4 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Tive uma preta de slotcar.
Essa sua está lindona!

Abraços

Juanh disse...

Excelente réplica de un auto bellísimo.
Abrazos!

Domingos disse...

Rui, bom dia, esses slotcar da cox atingem valores no Ebay verdadeiramente exorbitantes para uma miniatura, eu tive um Lotus 40 lindíssimo infelizmente não sei dele.
Abraço Rui

Domingos disse...

Juanh, obrigado pela tua visita.
Abraço