Lotus 49 – Heller 1/24

MINHAS MINIATURAS – Mais uma miniatura que montei vai muitos anos, o kit da Heller não era este modelo mas com algum trabalho ficou muito boa para a altura, mais uma vez vou dizer que tudo na altura era muito diferente, desde os materiais à informação, e aquilo que estava maravilhoso ontem está péssimo hoje, é assim e sempre será.

 

49

 

49a

 

MONZA 1967  Uma corrida inesquecível

Jim Clark que conquistara a “pole position”, tem uma má partida e só à décima volta consegue conquistar a primeira posição, no entanto três voltas decorridas é obrigado a ir à box com o pneu traseiro furado. Quando retorna à pista é o penúltimo classificado com uma volta de atraso. Com um andamento impressionante à 24ª volta já está na volta dos primeiros e 2 voltas depois estabelece um novo record da volta com um tempo igual ao dos treinos à média de 233,838 Km/h.

Ao fim de 47 voltas, o Lotus 49 está de novo no primeiro lugar depois de ter recuperado cerca de 2 minutos aos seus adversários e passadas 5 voltas aumenta o seu avanço para 3 segundos sobre os seus mais directos adversários, J. Brabham e J. Surtees. O sonho do campeonato do mundo estava em aberto mas na última volta todo este esforço esfumaça-se, à saída da curva Ascari o desalentado Clark desiste com falta de combustível e a vitória vai para John Surtees. Uma prova que ilustra bem toda a garra e mestria de um GRANDE PILOTO.

0 comentários: