Copersucar F6 - o principio do fim

Numa altura em que se fala muito de que  N. Piquet é um potencial comprador da equipa BMW, vou falar um pouco do carro que levou ao fim a primeira e até agora única equipa Brasileira na F1. O Copersucar F6 foi o o projecto em que os Fittipaldi e a companhia açucareira Copersucar mais apostaram e investiram no seu percurso na F 1, depois de todas as expectativas criadas em torno do carro mais original da época, eis que a terrível realidade do cronómetro fez deste projecto um dos maiores fiascos da história da modalidade, e como dizia  Domingos Piedade, Manager da equipa, em entrevista ao Auto-Sport da altura  "a Copersucar abandonará temporariamente o tão falado projecto F6, já que este apresenta problemas de aderência e aerodinâmica em pista... Domingos Piedade encontrava-se visivelmente aborrecido ..." , isto em Português técnico com sotaque, quer dizer, este carro é uma  GRANDE ......e não tem cura,  para mais a Coopersucar começou com problemas financeiros e como 1+1=2 foi o fim do aliciante projecto  de ter uma equipa campeã Brasileira na F1, de seguida ainda ouve a compra da Wolf a Skol o F7 mas já era toque a finados. Mas  se na altura justificava-se esse sonho, hoje justifica-se muito mais, 8 Campeonas do Mundo falam por si, fora o resto...,economia emergente,etc., portante penso que, para o Brasil e também para uma F1 cada vez mais moribunda, era  uma verdadeira "lufada de ar fresco". Esperemos que sim.
Imagens e recortes do Jornal Auto-Sport

4 comentários:

Anónimo disse...

bom...quantas equipes portuguesas a F-1 teve/tem?

quantos pilotos portugueses foram campeões

quantas vitórias Portugual tem na F-1?

a Fittipaldi já ficou na frente da Ferrari e da Mclaren

hum...economia emergente?



Paises por PIB:

Brasil - 9
Portugal - 49

não é por nada não mais vc foi meio agressivo falando do Brasil

Domingos disse...

Santa ignorância.

Juanh disse...

El auto más bello de todos los construídos por Fittipaldi; un diseño hermoso.
Abrazos!

Domingos disse...

Juanh

Para mim também foi o mais bonito dos Fittipaldi, só foi pena não ser competitivo.
Abraço