Williams FW 11 Honda – Tamiya 1/20

MINHAS MINIATURAS – O Williams FW11 Honda com Nigel Mansell e Nelson Piquet marcou o regresso aos lugares cimeiros da F1 do construtor nipónico e a época de 1986 só não coroou como campeão do mundo de pilotos nenhum dos seus condutores devido a uma politica desportiva muito duvidosa por parte de Frank Williams, numa época em que o FW11 era sem dúvida o carro com mais potencial e com os seus dois pilotos em grande forma, conseguiram nove vitórias ( cinco Mansell) cinco segundos lugares (3 Piquet) mas com esta dispersão de resultados e sem estabelecer um primeiro piloto que deveria a meu ver ser para Mansell (que me perdoem os muitos e bons leitores brasileiros do blogue) arrastaram a resolução do titulo para a última prova, o problemático GP da Austrália disputado no circuito citadino de Adelaide e na Williams nada de novo, uma estratégia de “Fé em Deus e cada um por si” deu na perda do campeonato para o professor Prost que beneficiou de uma estratégia por parte da McLaren (neste aspecto nem sempre famosa) verdadeiramente genial. Numa corrida onde as equipas já estavam avisadas dos problemas que podiam existir em relação à resistência dos pneus, a McLaren fez alinhar o sempre muito rápido e malabarista Rosberg com combustível para meia corrida servindo de “lebre” e marcando um ritmo muito rápido que para espanto dos mais atentos e sem necessidade os pilotos da Williams teimaram em acompanhar provocando nestes um desgaste de pneumáticos que levou Mansell a um aparatoso furo em plena recta e Piquet a uma obrigatória mas não programada paragem nas boxes para mudança de pneus tendo assim permitido a Alan Prost numa toada muito cuidadosa terminar a corrida em primeiro e consequentemente sagra-se Campeão do Mundo.  Sir Frank WIlliams diz que os campeonatos de pilotos não são importantes para a Williams, ele lá sabe… Williams

Williams1

Williams2

Williams3

Williams4

Williams5

Esta miniatura já foi montada à muito tempo, notando-se o envelhecimento dos decalques e alguns erros de montagem  comuns nesses tempos. Espero estar perdoado.

GP Da Austrália  em Adelaide 1986

2 comentários:

Juanh disse...

Hermoso auto, y una maqueta excelentemente armada; mis más sinceras felicitaciones.
Recuerdo cuando Prost en Australia 1986 se quedó con el título mientras Mansell y Pïquet se peleaban entre ellos.
Abrazos!

José António disse...

Mais um belo trabalho, Domingos.
No que me diz respeito, está perdoado, eheheh! Quanto à idade do kit apetece-me dizer que é como o vinho do porto, quanto mais velho melhor... acho eu... lol!