Tyrrell P34 – Tamiya 1/12 – R. Peterson G.P. Mónaco 1977 – 6ª Parte

MINHAS MINIATURAS - Depois de uma longa ausência (mais uma) por motivos que não são para aqui chamados quero antes que tudo desejar um grande ano de 2014 a todos os meus amigos, mesmo que já atrasados são sinceros e vamos ao que nos interessa, mais uns progressos no Tyrrell P34  1/12 com que R. Petterson correu no GP do Mónaco 1977 e de que já falei 1ªparte, 2ªparte, 3ªparte e 4ªparte, para meu desespero ao abrir a caixa reparei logo que a pintura azul da parte superior do chassis estava toda estalada e que a única maneira de reparar era mesmo retirar tudo e pintar, assim fiz, com um bisturi de cirurgia consegui retirar toda a peça sem danificar nada e foi directa para um banho de óleo dos travões, de seguida lavada com detergente, bem seca, primário e azul correcto, ficou bem agradável como aliás podem comprovar pelas fotos. É preciso não esquecer que este trabalho é uma recuperação do Tyrrell que montei para aí à 35 anos e que muitas peças que eu tentei desmontar partiram-se pelo que optei por deixar as restantes quietinhas e trabalhei com essa limitação.


Quanto ao resto foi a pintura das partes a branco, a frente e as partes laterais da carroçaria a azul.






De seguida vou retocar o arco de protecção que não está bem e montar a asa traseira com o novo depósito de óleo. Caros amigos agora vou mesmo levar até ao fim este F1, acho eu....
E para que fiquem com uma certa inveja de não viverem em Cascais onde nos cruzamos com máquinas destas.


Um grande abraço e FELIZ 2014

0 comentários: