Depois da brilhante vitória na corrida de ontem, António Félix da Costa voltou a fazer soar “a portuguesa” hoje na 2ª corrida da GP3 Series em Hungaroring. O piloto da Red Bull Junior Team venceu de forma imperial, batendo ainda um record nesta categoria, ao tornar-se o primeiro piloto de sempre a vencer ambas as corridas num fim-de-semana na GP3 Series.
Largando do 8º lugar da grelha, e com pneus de chuva, António Félix da Costa de imediato começou a recuperar posições, até que quando já era 5º classificado, e com a pista a secar, o piloto Português decidiu parar na box para troca para pneus slicks, estratégia que viria a revelar-se perfeita, com António a cortar a meta na frente da corrida, com 11.929 segundos de avanço sobre o 2º classificado, o Suiço Patric Niederhauser.
No final, António Félix da Costa, mostrava-se muito contente, e discretamente emocionado disse: “Este é um dos dias mais felizes da minha carreira. Foi uma corrida espectacular, onde a equipa esteve muito bem na estratégia de troca para pneus slick e quando voltei à pista fiz uma série de voltas muito rápidas para chegar à liderança. Foi fantástico estar no lugar mais alto do pódio por duas vezes num fim-de-semana, acompanhado pelo nosso hino Nacional, um sentimento único. Esta vitória é minha, da Red Bull, mas também de todos os Portugueses. Estamos juntos nesta caminhada até à Fórmula 1”, referiu o piloto de 20 anos, a grande estrela deste fim-de-semana na Hungria, no paddock da Fórmula 1, que é agora 3º classificado no campeonato a 34 pontos do líder, Mitch Evans, quando faltam disputar 2 jornadas duplas (Spa Francorchamps e Monza).
Recorde-se que António Félix da Costa tem contrato com a gigante marca de bebidas energética Red Bull, estando inserido no projecto Red Bull Junior Team, por onde já passaram três dos quatro actuais pilotos da Red Bull e Toro Rosso (Sebastian Vettel, Daniel Riccardo e Jean Eric Vergne). O piloto de Cascais disputa este ano a GP3 Series e também a World Series by Renault 3.5. A próxima prova do piloto luso tem lugar em Silverstone, dias 25 e 26 Agosto, prova a contar para a World Series by Renault 3.5.
Texto retirado da página no facebook António Félix da Costa
0 comentários:
Enviar um comentário