Nissan DeltaWing – Profil 24 escala 1/24

NOVIDADES – Desta vez a Profil24 apresenta o Nissan DeltaWing como a sua mais recente realização na escala 1/24, uma miniatura que não aprecio particularmente mas que disputou as 24h de Le Mans em 2012.
O Kit é composto por vária peças em resina, cockpit e chassis detalhados, várias peças em foto-incisão, faróis tipo “codolo” ( o que quer que isto seja eles dizem que são e eu acredito), decalques e instruções detalhadas com uma tiragem limitada a 150 peças o que só pode ser uma bela miniatura para os adeptos destes fenómenos extras-terrestres.

kit mail
01-nissan-deltawing nissan-deltawing-12
O carro nasceu como um projecto da Deltawing para a Formula Indy, não tendo a receptividade por parte dos responsáveis pela formula americana logo os mentores aproveitaram a receptividade da ACO (Automobile Club l`Ouest) organizador das 24h de LeMans em dar um cunho inovador a esta prova, com esta hipótese em aberto a Deltawing logo convenceu a Nissan a subsidiar o a equipa.
O Deltawing foi concebido pelo engenheiro Inglês radicado na América Ben Bowlby com os apoios de Don Panoz, cuja sua enorme fortuna se deve principalmente ao adesivos anti-tabaco, de Chip Ganassi e da Michelin. Com a chegada da Nissan o Deltawing foi equipado com o motor de série Nissan Dig-T de 1600cc a gasolina com injecção directa e sobrealimentado que segundo o construtor poderá atingir os 300cv, o que aliado ao baixo peso 475Kg dá uma relação peso/potência muito interessante.
Para as 24h LeMans 2012 o carro foi inscrito como experimental e conduzido por  Marino Franchitti, Michael Krumm e Satoshi Motoyama tendo conseguido a 29ª posição à partida e veio a desistir à 75ª volta por acidente.
Fotografias grande formato
nissan-deltawing-steering-wheel-explained_100393069_m nissan-deltawing-repaired-in-less-than-24-hours-video_2 nissan-deltawing-repaired-in-less-than-24-hours-video_3
logo_profil24_haut

1 comentários:

Juanh disse...

¿Ya está el bello Delta Wing en kit? Son más veloces que el propio auto... Lo aguardo impaciente en 1/43.
Abrazos!